domingo, 9 de agosto de 2015

AMOR OU PAIXÃO?

Os dois.
Por quê escolher somente um?
Muita gente tem dúvida sobre o que é cada um desses sentimentos.
Muitos vivem um achando que é o outro e vice-versa.
Muitos não vivem nenhum e acham que estão apaixonados ou amando.
Como saber se está vivendo um ou outro?
Vivendo.
Não há professor melhor que a vida e o tempo para lhe ensinar a diferença entre os dois.
Eu poderia até lhe dizer que paixão é um sentimento rápido, fugaz, efêmero, incendiante; que lhe rouba a atenção e que lhe vicia instantaneamente; que age em você como um terremoto, passando por você e arrasando com todas as suas estruturas internas.
Também poderia lhe dizer que amor é um sentimento construído ao longo do tempo, tijolo por tijolo; que precisa de uma base sólida para crescer; que é baseado no respeito e na admiração; que é algo duradouro e, talvez, eterno; que age em você como um vulcão ativo, que às vezes fica quieto e às vezes entra em erupção, mas sempre está lá em maior ou menor intensidade.
Mas nada do que eu diga lhe fará entender o que é amor ou paixão. Você apenas entenderá quando viver cada um. E, somente depois de vivenciar os dois, poderá saber a diferença entre eles.
Se você já experimentou qualquer um desses dois sentimentos, você sabe do que estou falando.
Se ainda não experimentou, espero, de coração, que experimente logo. Esses sentimentos tornam a vida de uma pessoa muito melhor (ainda mais quando é recíproco).
Amar e ser amado. Apaixonar e estar apaixonado. Tudo isso faz muito bem para a vida e para a alma.
Não sei se você é adepto(a) da monogamia, da bigamia ou do poliamor.Isso não importa. O que importa é que você experimente o amor e a paixão e viva intensamente esses sentimentos. É possível amar e estar apaixonado pela mesma pessoa - e como é bom viver as duas coisas ao mesmo tempo pela mesma pessoa! -, bem como por duas ou mais pessoas, ao mesmo tempo ou não. Não importa sua idade ou seu sexo, nem a sua orientação sexual, o que importa é que você seja fonte de amor e paixão, bem como seja objeto desses sentimentos.
O mundo seria bem melhor se todos os seres humanos vivenciassem esses sentimentos intensamente.

Boa semana, muita luz, amor e paixão para você!






Nenhum comentário:

Postar um comentário