sábado, 13 de agosto de 2016

De volta ao facebook.

O Universo nos traz mensagens e basta estarmos abertos para poder ouvi-las.

Quarta, eu fui ao Porão do Alemão com uns amigos. Em determinado momento, durante o show de uma banda ao vivo, eu estava andando próximo ao palco quando a banda começou a tocar uma música bem animada. Todos começaram a dançar (pular e se balançar em geral); eu também. Continuei andando, apesar de estar pulando e me balançando. Então avistei dois conhecidos dançando juntos. Me contagiei com a animação deles e passei a dançar junto com eles. Foi muito divertido.

Após o fim da música, um deles me deu um abraço forte e me fez uma pergunta: mano, você parou mesmo de usar o facebook? Eu respondi que sim, há quase um ano. Ele me disse o seguinte: “pô, mano, tem razão..é a melhor coisa mesmo ficar sem usar o facebook...mas eu gostava muito dos teus textos”. Eu expliquei pra ele que nunca deixei de escrever e que publicava tudo no meu blog, mas isso não vem ao caso agora.

Ontem, eu terminei de ver o filme do Sri Prem Baba (Isso Existe -https://www.youtube.com/watch?v=Umr61UnQvuE) e, em determinado momento do filme, ele fala: “eu não sou ninguém, sou apenas um canal”. Inspirado nesse filme, escrevi um texto e publiquei no meu blog (http://metamorfoserevolucionante.blogspot.com.br/…/isso-exi…).

Hoje de manhã, assistindo a um vídeo do Sri Prem Baba no youtube (https://www.youtube.com/watch?v=I5Pb6-fq6eY), teve uma passagem que me tocou muito: a Bruna Lombardi disse que não usava as redes sociais, mas como tinha muitos perfis fake dela no facebook, decidiu criar uma página oficial e passou a publicar textos. Com o tempo, ela percebeu que as coisas que escrevia tinham um alcance muito positivo..percebeu que tocava as pessoas. Ela disse que se todos fizéssemos o mesmo, se conseguíssemos tocar o maior número de pessoas possível, passaríamos a mudar positivamente o mundo. Como uma pedra jogada no lago faz um círculo de ondas ao seu redor e várias pedras jogadas próximas fazem um círculo ainda maior quando jogadas ao mesmo tempo, deveríamos fazer o mesmo e tocar o maior número de pessoas.

Eu entendi o recado do Universo e decidi voltar a usar o facebook, mas dessa vez de uma forma diferente. Decidi ser mais um canal de luz e amor entre tantos que felizmente existem.
Espero cumprir a minha missão e atender com perfeição a esse chamado do Universo.

Sou muito grato a todos que me apoiaram até aqui.
Em especial, tenho muita gratidão à minha amada Rakel Neves, que tem me acompanhado ao longo dos meus últimos 6 anos e tem sido a matéria mais importante da faculdade da vida chamada relacionamentos; ao meu irmão Eduardo Motta, que tem me ensinado tanto ao longo dos últimos meses, sido um exemplo vivo a ser seguido, além de ter servido de ponte para que eu conhecesse tanta gente boa e inspiradora e que me apresentou as mensagens de Sri Prem Baba; e àqueles que serviram de instrumento para que eu pudesse ouvir à voz do Universo, em especial Filipe Mourao, Bruna Lombardi e, mais do que todos, Sri Prem Baba.

Muito amor e luz a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário